terça-feira, 31 de março de 2009

Imagem do dia

X-Men Origins: Wolverine
Não sei quem fez a montagem, mas ficou muito engraçada.

tirei daqui

Um comentário:

Anônimo disse...

bota essa matéria aí...

coloca tambem as duas musicas pra galera comparar...

+ No tribunal, Coldplay nega ter plagiado Satriani +

Joe Satriani disse que 'Viva la vida' tinha trechos de uma faixa sua.

Advogados disseram que canção de Satriani 'não tem originalidade'.

Reuters

Advogados do Coldplay negaram que a banda inglesa tenha plagiado uma música de Joe Satriani em um tribunal nesta terça-feira (7). Chris Martin e sua banda estavam sendo acusados de ter usado trechos originais de "If I could fly" na faixa "Viva la vida", de seu mais novo álbum.



Os representantes do grupo alegaram que eventuais semelhanças entre as duas músicas não são suficientes para que Joe Satriani receba uma compensação. De acordo com informações divulgadas pela "Billboard", os advogados do Coldplay afirmaram ainda que a música de Joe Satriani "não tem originalidade" e não deve, por conseguinte, ser protegida pela lei de direitos autorais.



"Se há semelhanças entre as duas canções, é uma coincidência. É uma surpresa tanto para nós quanto para ele", disseram os integrantes do Coldplay na ocasião em que foram acusados por Satriani.



"Joe Satriani é um excelente músico", dizia um comunicado divulgado pelos ingleses, "mas ele não compôs 'Viva la vida'. Nós respeitosamente pedimos a ele que aceite nossa afirmação e desejamos o melhor em todas as suas empreitadas futuras."



Satriani falou pela primeira vez sobre o incidente em entrevista ao site “MusicRadar.com”, em que recordou o exato momento em que ouviu a faixa “Viva la vida”.

“No primeiro segundo em que ouvi, eu soube. Senti como se tivesse levado uma punhalada no coração. Doeu demais”, disse o músico de 52 anos. “No momento em que escutei, sabia que era ‘If I could fly’.”



“Quase imediatamente, no minuto em que a canção saiu, minha caixa de e-mails foi inundada com mensagens de pessoas perguntando se eu tinha ouvido a música", falou. “Todo mundo percebeu. É muito óbvio”, falou o guitarrista. “É simples assim: você ouve a canção e vê que é plágio.”





Lucros


O processo foi apresentado a um tribunal federal de Los Angeles. Satriani queria ser compensado por danos e receber "todo e qualquer lucro" obtido com a música que supostamente foi copiada.



O disco mais recente do Coldplay, "Viva la vida or death and all his friends", atribui a composição aos quatro membros do grupo: o cantor Chris Martin, o baixista Guy Berryman, o guitarrista Johnny Buckland e o baterista Will Champion.



A faixa de Satriani é do disco "Is there love in space?".