segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Eclipse Total do Coração

O clipe original da música “Total Eclipse of the Heart”, de Bonnie Tyler, mais parece o samba do crioulo doido. A começar pela estética dos anos 80 que, graças a Deus, não veio com tanta força nesse revival da “década perdida”.


O clipe já começa com uma pomba voando, o que já nos remete a John Woo, mas que nada tem a ver com esse clipe, mesmo ele sendo horrível. Aos 52 segundos de clipe, aparece o pé de um contra-regra, depois de chutar uma das portas. Daí pra frente o bom senso vai ribanceira abaixo: Ninjas, praticantes de esgrima, nadador tomando balde d’água na cara e jogador de futebol americano dão as caras.

A escola parece o encontro de Hogwarts com Poltergeist, e seus alunos são quase cópias da molecada da “Vila dos Amaldiçoados”, filme com o Cristopher “Superman” Reeves.

esses aí têm "sangue nos olhos"

Mas, na verdade, todo esse catatau de coisa era só pra contextualizar e apresentar a versão do Hurra Torpedo para essa música. Essa banda norueguesa, que também estrelou um mockumentary em que atravessam os US and A tocando seu som industrial, conseguiu fazer uma versão bastante interessante para o sucesso de nossa querida Bonnie.


Só achei que o fogão estava um pouco desafinado, o freezer poderia estar uma oitava acima e o elástico da calça um pouco mais firme.

Nenhum comentário: