terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Christmas is all around

O Natal já está aí, com todas as luzes, pinheirinhos, shoppings lotados e meu décimo terceiro sem fazer escala no bolso. Enfim, uma época de confraternização, amor, paz e musiquinhas ridículas empestando nossos ouvidos. Ainda bem que temos a solução para esse último problema.
Eu sei que as músicas são velhas, mas não custa nada reforçar que, com um pouquinho de criatividade, podemos tornar a trilha sonora do Natal menos maçante.

Billy Idol - Jingle Bell Rock

Billy Idol, o Supla norte-americano, ganha pontos pela canastrice nesse clipe natalino. Não lembro de que ano é (o google está aí pra isso), mas parece-me que ele lançou CD só com músicas de Natal.


Billy Mack - Christmas Is All Around

Bill Nighy já interpretou dois astros de rock em decadência, um deles no fantástico “Ainda Muito Loucos”, o outro é esse aí, Billy Mack, roqueiro que para salvar sua carreira do vinagre, resolve ser sincero de uma hora para a outra. Esse comportamento nos rende pérolas, como o conselho que ele dá aos jovens: “Crianças não comprem drogas. Virem um astro do rock que vocês ganharam todas de graça.”. Aqui ele "adapta" a música Love is all around, do filme 4 Casamentos e um Funeral.

Nosso último vídeo é uma canção de John Lennon, interpretada por Bono “o síndico do mundo” e seus U2s. Estranho ver a mega-banda tocando em um clima tão intimista.

U2 - Happy Christmas (War is Over)

Se você quer ver com imagem e som melhores, vai nesse link aqui, mas terá de esperar a entrevista com a banda.

Nenhum comentário: