terça-feira, 4 de março de 2008

Anton Maiden Lives

Em homenagem ao show do Iron Maiden, hoje na Pedreira, fomos ao inferno e trouxemos de volta Anton Maiden.
Para explicar quem foi Anton, e sua importância para o heavy metal, copiamos descaradamente a matéria da Whiplash, publicada na época da sua morte, que pode ter sido suicídio ou uma vingança de algum fã da banda.

"Um dos mais polêmicos e engraçados fãs de IRON MAIDEN, Gustafsson (que adotou o pseudônimo de Anton Maiden) foi encontrado morto em sua cidade natal, Hässleholmen. Anton estava desaparecido há mais de uma semana, e não há pistas que esclareçam o ocorrido, apesar de alguns indícios apontarem para suicídio.
Anton Maiden se tornou famoso ao ser um dos pioneiros do D.I.Y (Do It Yourself - Faça você mesmo) na internet, ao disponibilizar em seu website pessoal versões MIDI de músicas do IRON MAIDEN cantadas por seu vocal terrivelmente ruim e desafinado. Aos 23 anos, tornou-se um dos fãs mais amados/odiados, tendo lançado um cd caseiro com tiragem de 1000 cópias, aonde destruía/interpretava em formato MIDI clássicos da Donzela de Ferro, gravados de maneira caseira em seu computador.



Anton decidiu encerrar a carreira após sofrer várias represálias de fãs irados com sua "performance": "Sei que minhas versões eram horríveis, mas nunca foi minha intenção desagradar alguém... sei que surgirão novas músicas, mas seria estúpido continuar" - declarou recentemente em entrevista, antes de seu desaparecimento."
Link para a matéria

Matéria sobre Anton na TV sueca. Ah, você não fala sueco, fod.-.., digo, clique aqui
Tributo a Anton Maiden produzido por seus "fãs"
Ah, você gostou do Anton e quer ouvir outras versões dele, entre nesse site e baixe sua discografia. Atenção para o primor das capas.

Anton Maiden R.I.P

4 comentários:

Anônimo disse...

cara...maluco manda muito mal no vocal. pior que o badauí do cpm 22 huahauauhauahauh

Anônimo disse...

Apenas para informar: ele esta morto, realmente se suicidou, em 2003.

Sass disse...

É verdade. Esqueci de colocar a data

. disse...

Vcs taum marcando...foi o Ed, revoltado c. a pachorra do Anton de caçoar do Iron, quem matou ele..