Esse foi o primeiro grande hit do Radiohead e responsável por deslanchar a carreira da banda britânica. Confesso que não sou muito fã da banda, mas a admiro por se reinventar constantemente, sempre em busca de um novo som.
Além de reinventar suas músicas, no ano passado o Radiohead mudou a maneira de comercializar música. Muito serelepes, Tom Yorke e sua turma lançaram seu último disco(?) de graça na internet. Ou melhor, o consumidor definia quanto pagaria para baixar o disco. Sensacional, ponto para a estratégia mercadológica dos caras.
Enfim, o negócio é que, depois de anos de muita especulação (The Cure?) os caras finalmente virão fazer shows no Brasil, a princípio, em duas datas: 20/03 no Rio e 22/03 em São Paulo. Dizem que a abertura pode fica por conta dos Raconteurs ou Sigur Rós ou, meio improvável, Oasis.
Enfim, o negócio é que, depois de anos de muita especulação (The Cure?) os caras finalmente virão fazer shows no Brasil, a princípio, em duas datas: 20/03 no Rio e 22/03 em São Paulo. Dizem que a abertura pode fica por conta dos Raconteurs ou Sigur Rós ou, meio improvável, Oasis.
Radiohead - Fake Plastics Trees
Meu primeiro contato, como muitos outros brasileiros, com o som da banda foi através do comercial do Carlinhos, aquele do menino com síndrome de Down que brincava com um amiguinho em um Carrossel. Uma prova de que a publicidade é uma bela forma de divulgar músicas. Quem não se lembra dos comerciais dos cigarros Hollywood? Mas isso é outra história.
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