quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Grandes Caminhoneiros da Humanidade

Muitos fizeram parte da história da humanidade, mas poucos bezuntaram ela com sua graxa, digo, graça e finesse. São esses homens (em alguns casos até algumas mulheres) que serão homenageados a partir de agora.
Para começar a série pensamos no Lennon & McCartney da boléia, a dupla de caminhoneiros que já se meteu em muita confusão. Não sei como ainda tem maluco que entrega frete na mão desses caras. Mas eles merecem um texto todo especial e......... ah, na verdade eu tô é com preguiça de escrever sobre eles, então vamos iniciar com outro camarada mesmo.

Esse aí na foto é o Bukowski. Não, ele não está passando o tempo com uma “amiguinha” num posto de gasolina em plena Dutra.
Bukowski nasceu na Alemanha, em 1920 e, ainda muito pequeno, foi para os EUA com os pais. Feio pra cacete, sua cara parecia xixi na areia de tantos buracos causados por uma acne crônica, Bukowski deve ter sofrido um pouquinho na escola.
Ele também serviu no exército americano e, durante muitos anos, foi carteiro, e, vejam só, dirigiu caminhão, é isso aí o velho Buk foi caminhoneiro. Também, com essa cara, não tem como negar.

"ninguém é feio depois das duas da madrugada"

Após muitos anos de luta em cima de sua máquina de datilografar, Bukowski alcançou o sucesso com seus contos, romances e poesias, a grande maioria inspirados na sua vida pessoal. Conheceu muita gente famosa, Sean Penn, na fase psico-hardcore, foi parceiro de copo durante uma época.
Um de seus livros foi adaptado para o cinema, o filme é Barfly e tem Mickey Rourke, no auge das carreiras, como ator principal, o papel era de um poeta manguaceiro. E tem mais um filme, Factotum, dessa vez estrelado por Matt Dylon.

Claro que tem muito mais que isso para falar sobre Bukowski, mas a melhor forma de conhecê-lo é lendo a sua obra. Então tira logo essa bunda da cadeira e vá ler um livro, mas obrigado pela preferência e volte sempre.

quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Sonho...

Esse é devagar até na hora de pensar.

Mas acho que ele é o único a ter essa linha de raciocínio sobre ele mesmo...

terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Esse aí tem futuro

Cacete, acho que nunca mais vou jogar Guitar Hero. Esse moleque de apenas 9 anos simplesmente detonou o jogo, e no nível expert. Nem o Ximbinha conseguiria esse feito.


o guri é from hell

Impressionante a agilidade das mãos.
via

Indian Apache

Ele parece ser hindu, tem nome artístico de tribo de índios americanos, mas é inglês e fez muito sucesso com uma música que poderia ser do Latino.



Alguém lembra disso aí. Cacilda, essa porcaria tocou em uma cacetada de filmes nos anos 90, inclusive no Debi & Lóide (Dumb & Dumber), filme totalmente ignorado pela Academia.

Onde é que vamos parar

Preta Gil vai processar o "Pânico", que a chamou de gorda.
link


É como se o Amaral processasse quem chama ele de feio.

domingo, 27 de janeiro de 2008

Street Fighter

Crianças, não tentem fazer isso em casa... só no vídeo game!



Street Fighter II Turbo


Edgar Vs. Fernando

sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Musa da Semana

Alessandra Ambrósio

Alessandra Ambrósio, pra não variar, é gaúcha de Erechim.

muito boa essa capa. com trocadilho e tudo


Se a moda pega....

Sensacional. Ainda não vi esse filme, mas essa cena é um incentivo para comprar no camelô da esquina.


"sabe voar estudante?"

Li em algum lugar, não lembro onde, que se você pegar a primeira fila de pessoas que estão nessas passeatas pela paz, com todos de camisa branca, lá estão os maiores consumidores de bagúio da cidade.

Clássicos de Sexta - Parte 329482374

Pet Shop Boys - Go West

Um clássico dos anos 80/90. Ainda hoje algumas pessoas tocam essa música em festas, raves, e carros de mano (junto com Marcelo D2 e Números Racionais MC²).

Pet Shop Boys era uma dupla pop inglesa formada por Neil Francis Tennant e Christopher Sean Lowe no início dos anos 80. Os dois se conheceram em 81, numa loja de discos de King's Road - Neil já trabalhava como crítico musical e Chris estagiava como arquiteto. De um simples bate-papo sobre gostos musicais surgiram os Pet Shop Boys. No início eles se denominaram "West End" (região da Inglaterra), mas depois adotaram definitivamente o nome "Pet Shop Boys" por causa de uns "amigos" de Chris que trabalhavam numa loja de animais de estimação (Pet Shop).

A música "Go West" é um cover do Village People. Como a música fala sobre idealizações, e possui uma utopia gay, Neil resolveu tocar a música em alguns shows, e depois foi lançada num single. A música retrata a vontade dos integrantes do Pet Shop Boys em levar o público homossexual para mais juntinho da biba. Por mostrar bastante a estrela vermelha, a Praça Vermelha de Moscou, e vários detalhes em tons de vermelho, dá a entender que eles estavam chamando o pessoal das Terras Gélidas e Sibéria.

Alguns detalhes do clipe, que devemos nos atentar
- Aquilo que a Estátua da Liberdade está segurando não parece uma tocha. Principalmente na hora que ela começa a "pulsar", já no começo do clipe.
- É impressão minha ou aparece um "russo negão", no meio da galera?
- Detalhe grande para os pinicos multicoloridos na cabeça dos dois integrantes da banda.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Aceleraaaaaaaaa!!!!!!

Acredito que existem 3 tipos de freqüentadores de raves. O primeiro tipo é formado por indivíduos que tomam bala e passam o dia inteiro escutando aquela porra de pancadão; os que fazem parte do segundo tipo, nas palavras deles "não precisam de bala pra curtir a festa". Ou seja, não precisam de aditivos pra ter um puta de um mau gosto musical. E o terceiro, e mais útil, são os caras que filmam tudo o que acontece nessas festas e postam no youtube.


good vibes é o caralho

Demais, o vídeo é velho pra dedéu, mas ainda dou muita risada desse indivíduo. O cara já devia estar doidaço antes de sair de casa, só assim pra explicar essa sunga.

Mais uma do Google

Taí uma empresa que deve ser muito legal para trabalhar. Claro que devem ralar pra caramba, mas também sabem se divertir, como nessa última (até onde sei) brincadeirinha.
Digite find chuck norris no Google, clique no botão estou com sorte e veja o que acontece.

achei enquanto passeava pelo updateordie

terça-feira, 22 de janeiro de 2008

O ano em que nosso Oscar saiu de férias

Saiu a lista dos indicados ao Oscar de Filme Estrangeiro

Beaufort (Israel)
The Counterfeiters (Austria)
Katyn (Poland)
Mongol (Kazakhstan)
12 (Russia)

Bom, como o filme brasileiro não foi indicado, mesmo contando com uma criança órfã e judia, criada por um judeu ortodoxo no meio da ditadura militar (Chorei só em ler a sinopse), vamos apostar em dois desses filmes: Beaufort, por ser de Israel; e Mongol, por que a Academia adora filmes que envolvam minorias.

segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Ampolas de sabedoria

"Como é que um país que começou na Bahia poderia dar certo?"
Tio Pereira, em momento de lucidez


sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Musa da Semana

Keely Shaye Smith

Tá, e o quéco?
E daí que essa aí é a mulé do Pierce Brosnan, cacilda. O mais novo ex-007.


Será que esse foi o motivo da mudança de ator na série do espião britânico?
Pô, talvez os produtores tenham pensado que pegaria mal o ator que interpreta um personagem sedutor de belas mulheres, na vida real (ah, a vida real) ser casado com a Free Willy. É uma possibilidade.

Paparazzi é um bicho sacana mesmo. Saca a comparação.

Além disso, o felizardo que compra o relógio, o carro, a cueca, enfim, qualquer coisa que o James Bond usa no filme, quer é pegar uma Ursula Andress ou a Hale Berry. É frio, eu sei, mas é uma questão de marketing.
Claro que essa não é a realidade, mas acho que até faz certo sentido.

descobri aqui.

Clássicos de sexta

Public Image Ltd - Rise
Quem tem mais de 25 deve lembrar dessa música.



Essa aí fez muito sucesso lá pelos idos de muito tempo atrás. Muito legal o som dela e cara de psicótico do vocalista já vale o buffer do youtube.
Quem poderia explicar melhor sobre o som da banda é o Zé Bolacha, que foi quem me lembrou da existência da Publici Image Limited. Quem sabe outra hora...

Só podia ser na Índia (Parte II)

Desgraceira. Essa é a palavra que define essa versão indiana dos Beatles.



Puta que pariu, o cara que canta parece ter cheirado mais pó que o Al Pacino na cena final de Scarface. Ele não pára de saracotear um segundo.

vi no Buteco

quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

O fato e a foto

O fato
Garibaldi defende escolha de Lobão para ministério das Minas e Energias.


A foto

fonte: G1

Achmed - The Dead Terrorist

Sensacional trabalho desse ventríloco.



Humor politicamente incorreto de primeira qualidade com altas doses de sarcasmo. Excelente.

A vida imita a arte

Sessentões botam amigo morto em cadeira e andam pelas ruas de Nova York

Os dois malandros devem ter assisido muita Sessão da Tarde no asilo onde moram.



Foram presos ao tentar descontar o cheque do segurso social do camarada morto.

quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Só podia ser na Índia! (parte I)

Da série: Só podia ser na Índia!
Para inaugurar a série, escolhemos nosso "grande" little superstar.
E não é que nosso herói já possui covers?



Vocês, como eu, também não acham o LS (para os íntimos) bizarrinho? hehe!

Momento fofurinha

Adoro a "inocência" das crianças...

terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Dicionário ilustrado


Contradição
s. f. 1. Ação de contradizer; afirmação em contrário do que foi dito. 2. Incoerência entre afirmações atuais e anteriores, entre palavras e ações. 3. Oposição entre duas proposições, das quais uma exclui necessariamente a outra.

vi aqui

A babá eletrônica

Belo comercial de conscientização para que os pais selecionem melhor o que seus filho vêem na TV.

Heheheh, lembrei da Flávia Alessandra dançando na novela das oito.

segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Smurfs completam 50 anos

Ao ver essa notícia, lembrei da história da origem dos Smurfs que um professor contou. Bom, não sei se é verdade, mas lá vai.

A história dizia que o criador dos Smurfs era um cartunista viciado em LSD, ou heroína, não lembro muito bem. Ele vivia mandando seus trabalhos para editoras, mas nunca obteve sucesso. Assim, ele continuava sua vidinha de merda, se drogando e vivendo num pulgueiro, cercado por prostitutas e travestis odiados por ele.

Smurfs BadAss

Foi então que ele resolveu usar seus vizinhos para dar personalidade aos bichinhos azuis que via nas suas piras. E assim nasceram os personagens que povoam o universo dos Smurfs, como a Smurfete e o Papai Smurf.
Não sei se todos lembram, mas a Smurfete sempre dormia na casa do Papai Smurf, pois ela foi inspirada em uma prostituta que não tinha grana nem pro aluguel, e tinha que dormir com o senhorio (Papai Smurf) para continuar morando ali. Também tinha o Smurf viadinho (não lembro o nome desse), que representa todas as bichas e travecos da vizinhança.

"Nunca ouvi falar nessa tal Smurfete"

O alter ego do criador é Gargamel, já que ele odeia todos os seus vizinhos (Smurfs) e quer matar a todos. Já o gato, o Cruel, é a consciência dele. Esse gato também aparecia nas "viagens" dele, guiando-o e dando conselhos.
Tem até uma lenda sobre o último episódio do desenho. Nele, Gargamel finalmente consegue capturar todos os Smurfs e transformá-los em ouro (Pô, o cara ficou milionário após criar esses bichos). E, como toque final, ele faz um chá com as casas dos Smurfs que (vejam só!) eram grandes cogumelos.


Depois do cancelamento do desenho, alguns Smurfs se viram como podem

Como disse antes, não sei se essa história é verdade, mas é bem divertida.

Óóóóóóóóóóóóóóóóóó



O final é surpreendente. Até parece coisa do M. Night Shyamalan.

sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Chaves Cobain

Algum doente desocupado fez um vídeo juntando imagens do Chaves (o do SBT) e trilha de Smells Like Teen Spirit do Nirvana. O resultado você vê abaixo.



Engraçado como o espírito perturbado de Cobain casou direitinho com as estripulias do mais famoso órfão mexicano.
Ah, Seu Madruga no vocal rules.
Na boa, roubei daqui.

Questão de nomenclatura

Ah, qualé! Pular muro, escalar parede, saracotear pra lá e pra cá, esse tipo de atividade era muito comum quando escravos se empirulitavam da senzala e tinham que escapar do capitão do mato. Tá cheio de pivete por aí que também faz isso, e ainda melhor, pois tem que carregar bolsa de velhinha, carteira que afanaram e ainda cuidar pra não riscar o Rolex do prayboy que saiu perdendo.
A única diferença é que um bando de franceses (ou canadenses, sei lá) colocaram um nome de bacana, o Le Parkour, lê-se: Le parcú. E esse tem acento.



Tá certo, é uma parada mais hardcore e tal, mas no fim das contas parece brincadeira de criança.


Air Guitar Hero

Agora você não precisa mais bancar o autista ao tocar a sua air guitar. Chegar de passar vergonha! A Activision acabou de lançar a Air Guitar Hero. O brinquedinho é composto por uma palheta, uma fivela (essa eu achei meio agroboy demais) e um mini amplificador, pelo menos eu acho que é um amplificador.
Veja o vídeo com a demonstração do produto.



Pelo que percebi, não precisa saber porra nenhuma de música pra tocar essa criança, basta ter um pouquinho de ritmo para mexer a palheta e a mínima noção de como é a canção pra que o som saia mais ou menos certo.

Musa da Semana

A primeira Musa da Semana desse ano está dando o que falar, e outras coisas também.

Carla Bruni

Quando Ciro Gomes foi candidato a Presidente, o Brasil perdeu a chance de ter a primeira dama mais gata do mundo. Agora, quem ocupa o posto é a italiana Carla Bruni, namorada do presidente francês Nicolas Sarkozy.
Carla é ex-modelo e segue carreira de cantora, pelo menos seguia até começar a namorar Nicolas. Chegou até a emplacar algumas músicas em novelas globais.
Não sei se ela gosta mais de música ou de músicos, pois já namorou Mick Jagger e Eric Clapton.

É isso aí, cada país tem a primeira dama que merece.

quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

O vídeo é velho, mas puta que o pariu, o moleque tomou uma garrafa inteira de Vodka em segundos.
O problema é o resultado desse estilo de vida a la John Bonham.



quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Pra que palhetas?

Saudoso Super Mario Bros...

Simpsons theme!

Zack Kim, mais um insano das guitarras! Estudou 23h por dia... 1h era para dormir, comer e fazer necessidades.

Obs.: Destaque para os cortes de cabelo e as excelentes guitarras - Ibanez PGM

segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Mendigo chique

"Nós comeremos sua sucata, mas não compraremos seu dejeto."
Slogan freegan

Freegans são pessoas que vivem sem comprar nada. Todo o seu sustento é através de coletas ou trocas entre outros freegans. Tudo o que achamos não prestar pra gente, esses caras pegam para eles.
Seu objetivo é não consumir, não ser mais uma engrenagem da economia mundial, totalmente baseada no consumo exacerbado. Para isso, freegans catam tudo o que precisam no lixo. É isso mesmo bróder, igualzinho aquele mendigo que tem aí no teu bairro. A diferença é que os freegans não ficam aporrinhando a tua vida, e tem um nome bem mais cool.

nunca aceite o convite de um freegan para jantar

Alguns princípios dessa tchurma do barulho:

Recuperando o que é descartado
É se chafurdar na lixeira alheia, catando o que para os outros é lixo e para eles é luxo (dãh).

Squat / moradia livre de aluguel
Ocupação de espaços desabitados.

Desemprego voluntário
Se você trabalha pra conseguir dinheiro para poder consumir. Esses caras não consomem, logo não precisam de dinheiro então... é só esperar o resultado de tanto trabalho aparecer no lixo e pegar.

Transporte ecológico
É andar de bike, skate, patinete, ou gastar a sola do kichute andando a pezão mesmo.

Trocas / coletivização de recursos
É o velho escambo voltando com tudo à moda.

Retorno ao natural
É isso aí, pode esquecer de depilar o sovaco e fazer a barba. Afinal de contas, ninguém pegaria do lixo uma lâmina de barbear usada. Pegaria?

Crítica ao veganismo
Pelo menos em um ponto nós concordamos.

"Mendigo é o caralho. eu sou freegan, porra!"

Acho que esse grupo ainda vai dar muito hype pra manga. Eles são tão organizados, que têm até uma comunidade no orkut. Veja aqui.
Mas peraí. Se eles são contra o consumo, como é que eles acessam internet? Catando banda no lixo?

Enfim, acho louvável a tentativa desses caras, um pouco radical demais, mas louvável. Desde que não seja uma ode à vagabundagem, claro. Acredito que se a humanidade tirasse um dia, só um dia, sem comprar absolutamente nada, isso bagunçaria de verdade a economia mundial.

sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Mas que porra é essa?

Jimi Hendrix tocando com guitarras Gibson?

Tem uma cena no filme "Escola de Rock" onde o personagem de Jack Black tenta engambelar um cara ao vender uma Gibson SG 1968 dizendo que Jimi Hendrix tocou nela. Poucos dão risada dessa cena, pois pensam (assim como eu) que Jimi nunca tocou numa Gibson.


Essa era a graça da piada. Mas fuçando o Youtube (Deus abençoe os caras que inventaram essa maravilha) achei duas cenas de Hendrix tocando com guitarras Gibson, uma SG e outra Flying V. No site da Gibson tem até uma série especial dessa guita, que eu acho feia pra caralho, mas que sai um som duca dela. Clica aqui pra ver

Jimi Hendrix com sua Gibson SG



Jimi Hendrix com sua Gibson Flying V


Bom, eu achei que isso era impossível, pois a imagem do Jimi Hendrix está totalmente associada a sua Fender creme, assim como a de Angus Young está para a SG, daí a possível relevância dessa "novidade", pelo menos para mim.