sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Jimi Hendrix tocando com guitarras Gibson?

Tem uma cena no filme "Escola de Rock" onde o personagem de Jack Black tenta engambelar um cara ao vender uma Gibson SG 1968 dizendo que Jimi Hendrix tocou nela. Poucos dão risada dessa cena, pois pensam (assim como eu) que Jimi nunca tocou numa Gibson.


Essa era a graça da piada. Mas fuçando o Youtube (Deus abençoe os caras que inventaram essa maravilha) achei duas cenas de Hendrix tocando com guitarras Gibson, uma SG e outra Flying V. No site da Gibson tem até uma série especial dessa guita, que eu acho feia pra caralho, mas que sai um som duca dela. Clica aqui pra ver

Jimi Hendrix com sua Gibson SG



Jimi Hendrix com sua Gibson Flying V


Bom, eu achei que isso era impossível, pois a imagem do Jimi Hendrix está totalmente associada a sua Fender creme, assim como a de Angus Young está para a SG, daí a possível relevância dessa "novidade", pelo menos para mim.

Nenhum comentário: